terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comunidade Cristã Videira recuperando vidas e Celebrando a Recuperação.


Para quem pensa que Igreja Evangélica é lugar para dar dinheiro para o “pastor enricar”, como dizem muitos críticos que como uma voz demoníaca  reverbera em uma caixa de som potente há anos no mundo, não conheceu ainda a Igreja Videira em Fortaleza. Tal Igreja mantém um louvável projeto chamado “Celebrando Recuperação.Qual o seu problema?Drogas?Relacionamento acabado?Desanimo? Traumas?

Segundo Carlos Henrique Marques, líder do Ministério Celebrando a Recuperação,“cada um contribui com um importante exemplo: "a vontade de ajudar! Aceitar que precisa de ajuda é o primeiro passo para fazer parte desse grupo de apoio a pessoas com qualquer tipo de problema”.
   O Celebrando a Recuperação é um programa baseado nos 12 passos e 8 princípios bíblicos, visando ajudar pessoas que lutam com traumas, vícios e maus hábitos, sempre com a força de Jesus. “Aqui é um lugar para compartilhar lutas, compulsões e celebrar as vitórias, é para você, que entende que, em si mesmo, não há forças, que você é impotente para encontrar as soluções e respostas sozinho e que não pode mudar sem ajuda e apoio de outras pessoas” enfatiza Carlos Henrique Marques.

O programa também funciona como compartilhamento de experiências, testemunhos, onde os que já venceram nas “batalhas da vida” se tornam voluntários e ajudam outras pessoas que passam ou que estão passando pelas mesmas dificuldades a se reencontrarem também.

Para participar do programa você não precisa ser evangélico, as reuniões são abertas e você poderá trazer convidado da família, amigo ou somente curioso. O programa enfatiza que além da responsabilidade social, os participastes poderão se libertar dos maus hábitos, vícios, traumas, comportamentos disfuncionais, a restaurar relacionamentos quebrados, a reparar as mágoas e ofensas cometidas, a superar as marcas de dor da alma, além do respeito do grupo com todos e de todos com o grupo, o sigilo e o anonimato do que é falado na sala é fundamental.

É importante resssaltar que as salas de apoio têm um nível organizacional tremendo, pois são divididas em salas chamadas "Dependência Química" onde participam homens e mulheres, existe a sala "Co-dependência" formadas também por homens e mulheres e a "Amor e Sexo", formada somente por homens onde se discute diversos temas a respeito destes assuntos e a sala do "Grupão" (homens e mulheres) essa sala é para pessoas que possuem um problema e que hoje não existe uma sala específica.


Da redação Portal Cristão News
Paulo César Cândido


Agenda:
Ministério Celebrando a Recuperação da Comunidade Cristã Videira em Fortaleza.
Reuniões: Quintas Feiras
Horário: 19h30m
Endereço: Rua. Eliseu Oriá, 1553
Bairro: José de Alencar
Cidade: Fortaleza – CE
Mais Informações: 85 3878-0100 / 85 8892-6110 / 889431-5561
E-mail contato-  cr@ccvideira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário