sábado, 5 de novembro de 2011

Jornal elege aplicativo de conteúdo bíblico como o melhor do ano

O jornal USA Today elegeu o aplicativo “Glo Bible” (Bíblia Glo) como “o aplicativo de livros mais legal para o Outono”. Segundo o The Christian Post, na eleição, o aplicativo da Bíblia venceu outros softwares mais populares, como “1000 lugares para conhecer antes de morrer” e “Diário de Davi”.
O aplicativo apresenta a Bíblia com recursos interativos, como imagens, comentários, contexto histórico, cronologia dos fatos, e tour virtual em projeções 3D de locais sagrados listados na Bíblia. A versão completa do aplicativo pode ser comprada por 50 dólares, ou o interessado pode baixar uma versão gratuita, que possui as traduções King James e NVI, além de mapas e artigos. Ambas as versões estão disponíveis para diferentes plataformas, como Mac, PC, iPhone e iPad.
Nelson Saba, idealizador do projeto e Diretor Executivo da empresa que desenvolveu o aplicativo, ressalta a importância de que a Bíblia esteja disponível em programas de computador: “Já são duas gerações que nasceram em mundo digital e buscam a mídia digital antes de qualquer outra. Sentimos que esse era o momento para criar uma Bíblia digital projetada para essa geração, que servisse como alternativa ao papel, porque eles não usam mais as Bíblias tradicionais”. Nelson ressalta que o trabalho não se resumiu a inserir o conteúdo da Bíblia Sagrada em um programa de computador: “Nosso objetivo não era apenas a digitalização da Bíblia. Criamos um produto com diferentes funcionalidades que vão ajudar a tornar a Bíblia mais relevante e atraente para essa geração”.
O Pastor Phil Chen, parceiro de Nelson na criação do aplicativo, contou que se inspirou em um discurso do Pastor Billy Graham, em que ele afirmava que a tecnologia não poderia resolver o que Cristo veio para resolver. “Acho que todas as empresas de tecnologia e os meios de comunicação cristãos podem contribuir com a missão de Cristo, divulgar o que Ele fez pela humanidade. A Glo é um novo meio para um novo século”, afirma Chen.
O aplicativo ainda não está disponível em português, e não há informações sobre quando estará disponível.


Fonte:Gospel Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário