sexta-feira, 13 de julho de 2012

Polícia Federal apreende carteiras com brasão da República em igreja.

Uma Operação especial da Polícia Federal conseguiu apreender mais de 300 carteiras com o brasão da República Federativa do Brasil com a inscrição “autoridade eclesiástica”.
A apreensão aconteceu em uma igreja evangélica de Belo Horizonte e pelo que foi apurado as carteiras seriam distribuídas para “vários integrantes de igrejas” na capital mineira.
A PF conseguiu um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal em Minas e pode então entrar na igreja que não teve o nome divulgado.
Essa operação ficou batizada como Operação Carteira Santa e duas pessoas vinculadas a uma entidade denominada “Conselho Federal Evangélico do Brasil” foram indiciadas, mas o nome delas também não foi divulgado pela PF.
Esses acusados responderão pelo uso indevido dos símbolos da República, com base no Código Penal, artigo 296, que trata da falsificação, fabricação ou alteração de selos públicos destinados a autenticar atos oficiais da União, de Estado ou de Município. A pena é reclusão de dois a seis anos e pagamento de multa.
Com informações Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário